Caso Tabata é exemplo para o mercado de trabalho

(internet)
(internet)

A deputada Tabata Amaral ganhou evidência na votação da Reforma da Previdência por ir contra a determinação do seu partido, o PDT, de votar não ao texto. Tabata foi até mesmo ameaçada de expulsão pelo partido.

Para quem não a conhece, Tabata foi uma aluna de destaque no ensino médio. Tanto que despertou a atenção de diversas universidades americanas. Sim, ela pôde ESCOLHER onde estudar. E cursou Harvard.

E por que ela é um exemplo para o mercado de trabalho? Porque Tabata Amaral demonstra que, com qualificação, ninguém teme demissão.

E não falo de profissionais com diplomas importantes como Harvard, USP, UFRJ… falo em qualificar-se de tal forma que a sua competência, seu diferencial e seu valor fiquem evidentes perante aos olhos dos contratantes, perante aos olhos do mercado.

Com qualificação, o profissional pode SE IMPOR no mercado de trabalho. Pode “demitir” seu atual chefe por ter conseguido empresa melhor para trabalhar. Pode até mesmo montar sua empresa.

Qualificação! Já falei isso e falo de novo. Qualifique-se. Hoje em dia é muito mais fácil qualificar-se, pois a internet é grande aliada nesse sentido.

Busque qualificação, diferencial, competência. Saiba fazer e saiba fazer bem. E deixe isso muito claro ao olhos do mercado. Assim você consegue autoridade moral para dizer “não” ao seu superior quando achar que deve, assim como fez a deputada nesta noite.

E que, nesse momento, já deve ter em mãos vários convites para ingressar em outros partidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *