Aplique David Ricardo em sua vida profissional

A teoria do economista David Ricardo (1772-1823) pode ser resumida em uma simples frase: aplique-se no que você sabe fazer de melhor.

Pois se você dedica considerável parte do seu tempo em coisas que não faz muito bem nem muito rápido, vocês está deixando de otimizar seu tempo produtivo e, consequentemente, ganhando menos dinheiro.

Por exemplo, se você é um designer gráfico, é preferível se associar a uma pessoa que entende de vendas do que tentar fazer as duas coisas. Você vai desempenhar um mal serviço de vendas e vai deixar de produzir ótimas peças publicitárias.

Já imaginou o grande trabalho que você teria se precisasse fazer o seu próprio Big Mac? Teria que criar um boi, depois matá-lo, depois processar a carne, enquanto esperava a alface crescer, além do trigo do pão… sem falar do custo disso tudo.

Mas se você focar em uma atividade de boa demanda no mercado, vai ganhar um bom dinheiro, e precisará gastar apenas uns R$ 11 para desfrutar deste delicioso sanduíche.

Curta a página no FacebookCurta a página no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *